Eu sou Zeca Compasso, 1 2 3 4

ZECA COMPASSO.

ATIVIDADE SOM E MOVIMENTO NO SEU ESPAÇO

Ouça a música Zeca Compasso.

Brincadeiras de compasso. (usar bateria eletrônica, ou marcar  tempo no instrumento. O importante é que o compasso seja bem marcado.

Faça um compasso quaternário bem lento.

Conte  bem com as crianças.

1 ,2,3,4 .

Bater palma no tempo 1

Fazer uma roda com as crianças

Da uma bola para uma criança e ela só pode passar a bola para quem tiver ao lado no primeiro tempo.

Sugestão. Professor usar o “ e ” como meio tempo entre o tempo 4 e 1 , para facilitar o entendimento das crianças.

Coloque mais de uma bola na roda.

Assim aprendem que o compasso tem um tempo FORTE.

Atividade 2.

Faça uma fila com as crianças

Coloque os  bambolês em fila na frente das crianças, em fila. . A fila só pode passar para o bambolê da frente no primeiro tempo.  

Assim todas as crianças passam ao mesmo tempo para o bambolê da frente.

Esta atividade da noção de Conjunto e Equipe, pois todos  tem que andar ao mesmo tempo. Se um  erra, erram todos!!

Sugestão. Professor usar o “ e ” como meio tempo entre o tempo 4 e 1 , para facilitar o entendimento das crianças.

Dança Livre, no compasso quaternário.

Ensina para a criança que a Música é tempo e som, e a dança é tempo e movimento.

As crianças só podem se movimentar no primeiro tempo.

Marque uma musica quaternária. Lento, se não a criança não acompanha o movimento.

Mãos para cima no primeiro tempo.
Braços abertos no primeiro tempo. Deixem as crianças dançarem a vontade, mas só se movimentando no primeiro tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *